Todo casamento tem Padrinhos!

Dúvida cruel …

Particularmente, não gosto de muitas pessoas no altar, acho  q as estrelas da noite devem ser os noivos. Fica aquele monte de gente lá na frente, cada uma querendo chamar mais atenção que o outro, sem falar da compustura daqueles que não sabem se portar. É mulher ficando cansada ou com pé doendo empulerando no acompanhante,  gente que fica conversandoe mandando thcauzinho pra quem está sentado na igreja.. aff!

Certa vez fui em casamento, entre muitos que já ajudei na organização em que a madrinha que era prima do noivo desmaiou no meio do casamento. O pior, há quem diga que aquilo tudo foi só uma encenação!  Que cena..  A noiva não sabia o que fazer de tanta raiva, a pessoa que estava realizando o cerimonial não sabia se parava ou continuava. Moral, o casamento não parou porque a noiva percebendo o teatro não foi lá dá atenção, tiraram a madrinha desmaiada e depois ela voltou com  a maior cara lavada lá pra frente. É ou não é de roubar a cena?

Selecione bem seus padrinhos, que sejam pessoas que realmente seja muito importante, porque fazer parte da historia do casal, todos ali presente fazem. Evite alguém que só um dos conjuges deseja, é preciso haver conformidade nas decisões para evitar  sutações como a que contei.

Fui em um outro casamento que achei lindo. A noiva entrou sozinha, todos já estavam no altar (padrinhos)  e eram apenas 3 casais de cada lado, estes permaneceram em pé todo o tempo.

Algo  a se pensar… Se desejar, coloque cadeiras para as madrinhas e posicionem os padrinhos atrás de seus pares, mas por favor, caso opte por isso, não esqueça de encapar as cadeiras, não há nada pior para estregar a ornamentação da igreja do que aquelas cadeiras de plástico lá na frente. Oriente-os de como tudo acontecerá, faça ensaios da entrada dos padrinhos e saída também ( muita gente esqueçe da saída)!

No ensaio, faça suas explicações, diga o quanto está feliz por aquele momento, agradeça a presença de cada um, mas defina algumas posturas que deverão ter, seja educado, mas seja claro. Aliás, a festa é sua!