Todo Casamento é uma aliança!

Sabe aquela aliança que todo mundo sonha em usar?  Pois é, aquilo é só um anel!

Claro que o anel serve essencialmente para indicar um elo, o signo de uma aliança, de um voto!

A ambivalência desse símbolo provém do fato de que o anel une e isola ao mesmo tempo. Circular e sem fim, ela é o símbolo dos ciclos da eternidade e da união.

O importante não é “aliança” (o anel) e sim a “ALIANÇA” (o seu significado)

Fazer uma  ALIANÇA é fazer um compromisso! A aliança entre Deus e duas pessoas que se unem pelos laços matrimoniais, vai muito além de um simples anel e um contrato de casamento; a ALIANÇA é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de Deus e dos homens como confissão de amor eterno.

“De modo que já não são mais dois, porém uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.” (Mt.19:6)

Quem faz aliança torna-se aliado. Um aliado é um companheiro, um amigo, um parceiro… alguém que joga no mesmo time… que defende as mesmas causas. É por isso que o Matrimônio exige a ALIANÇA. O anel no dedo é apenas o sinal visível da aliança existente entre duas pessoas que escolheram-se para serem um.

Aliança envolve obediência, submissão e principalmente fidelidade!

Não existe aliança sem fidelidade. Fidelidade é uma das marcas de quem possui caráter. E quando dizemos obediência e submissão, não significa que um será submisso ao outro, ou que deverá obedecer ao seu cônjuge! E sim, submissão e obediência aos compromissos que uma ALIANÇA traz consigo…

AMAR – HONRAR – CUIDAR – RESPEITAR, incondicionalmente, na ALEGRIA ou na TRISTEZA, na SAÚDE ou DOENÇA, na RIQUEZA ou na  POBREZA…

Isso inclui aos homens e mulheres cumprirem seus papéis, sendo esposo(a), companheiros, amigos,  além de satisfazerem-se sexualmente (o que também é muito importante), porque ter uma ALIANÇA significa ter INTIMIDADE!

Aliança é fidelidade, amor, companheirismo… Em todas as áreas de nossas vidas!

O amor sincero não pensa em si, não é egoísta. Supera tudo, supera a si mesmo. Amar é uma escolha e a  busca pela Harmonia Conjugal é uma ESCOLA DE AMOR!

Então meus queridos… Vocês que estão pensando em casar, pensem na ALIANÇA que farão e lembrem-se: Se for pra dizer, que seja a verdade. Se for pra prometer, que tenham a intenção de cumprir!

“Melhor é que não votes do que votes e não cumpras”.  (Eclesiastes 5:4-5)

Porque toda Aliança… é PARA SEMPRE!

 

 


Warning: file_get_contents(index.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/todocasamento.com.br/public_html/wp-includes/plugin.php on line 452