Insisto ou Desisto ?

                     

 Candidata do Concurso novo redator  –     02   –  

 

 

Você conhece o homem da sua vida, começam a namorar, o amor aumenta, ele te pede em casamento, você aceita…

chega o momento de contar a boa nova para a família e os amigos.

 

Pessoas que você imaginavam ficarem felizes, apenas se espantam; pessoas que você acharia que iria somente se espantar, ficam felizes!  Pessoas que você esperava não criticar, criticam.

 

Todos oferecem a “bem-vinda” ajuda, na escolha do vestido, do salão, da igreja… todos querem participar deste momento único na vida de uma mulher. Tudo é festa, tudo é sonho, tudo é fantasia… tudo é fantasia mesmo!

 

Quando chega a hora que você realmente precisa de ajuda, os “amigos” criticam pelas costas, os parentes já tem outras prioridades, o noivo tem o jogo de futebol que é imperdível no dia em que vocês iam escolher a cor do laço do convite, a sua mãe não gosta do modelo de vestido que você amou, a sua irmã só sabe te deixar nervosa porque fica berrando em seus ouvidos dizendo que não acredita em amor eterno, seu pai acha que o orçamento pode ser reduzido  e por aí vai.

 

Aquilo que parecia ser um sonho, na verdade, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo, pois ninguém te entende, ninguém consegue perceber a importância que tem para você decidir entre o tapete do corredor da igreja rosa Pink ou rosa bebê quinze meses antes da data; o noivo não dá a mesma importância nestes preparativos que você e sendo assim, você acha que ele está deixando de te amar. Você se torna a chata, a histérica… e quando você dá o último soluço do seu choro que ficou contido depois de ouvir tantos palpites e perceber tantos “descasos”, se pega pensando em desistir do seu sonho, do seu amor.

 

A minha dica é: não pire! Ansiedade, estresse nessa época é super normal. Basta ter calma, respirar fundo (contar até dez pra não partir pra cima de quem deu palpite sem você pedir) e relembrar todo os bons momentos que culminaram no pedido de casamento!

 

Tudo dará certo, é só planejar e organizar, ouvir os conselhos que quem você sabe que realmente te quer bem e está do seu lado pro que der e vier, aceitar as críticas construtivas e descartar de uma vez por todas as ruins, ter a certeza de que seu noivo continua te amando ou quem sabe ama até mais, mas homens tem uma maneira mais dinâmica de encarar os problemas e desafios.

 

Agindo assim, quando chegar seu grande dia, este momento que é todo seu, você terá toda a certeza de que valeu a pena esperar e toda vitória, tem guerras e lutas por trás.  tudo o que você viveu nesse período pré-casamento, servirá como uma boa lembrança e quem sabe motivos de risada quando você ver seus filhos passando pelo mesmo drama. Neste momento você irá dizer: eu pirei, mas me casei e foi tudo lindo. Hoje sou mais que feliz!

 

  Autora: Fernanda Bueno da Paz

 * Se você gostou dessa matéria dê um LIKE e automaticamente você estará dando 1 ponto para essa candidata.

 Os 5 candidatos que tiverem mais PONTOS (likes) em sua matéria, serão os finalistas.  

Votação válida  até  31/08/2012